segunda-feira, 17 de março de 2008

Entre a Cruz, a Espada e os Eternos.


São tempos em que o povo tem como foco de atenção da Igreja. É um tempo de iluminação, luz divina, ascensão do Catolicismo sobre os povos que resistiram à expansão dos longos dedos de Roma.
Alguns poucos iluminados se questionam sobre esse novo movimento, de batas brancas tatuadas com cruzes vermelhas, e se ele atende ao objetivo principal.
A “cruzada política” como ínfimos chamam, foge do objetivo de retomar a cidade sagrada dos cristãos das mãos daqueles que não têm direito sobre ela.
Nos porões do Vaticano o pecado da Igreja voltava à sua reconstrução, a nova Inquisição se formando, com mais força, mais violência e... com as “bênçãos” d Deus.
Matar com alvará de seu inculto povo, necessitado de fé, era o que a Igreja queria. Bruxas, feiticeiros, demônios, eram todos aqueles que conseguiam perguntar os “porquês” de tudo.
A Luz é para todas, infelizmente, era apenas uma vaga utopia ainda muito distante. Dominar, manipular... é tão mais fácil quando, ao inculto, a Igreja é a única “luz” que eles possuem.
Porém, mentes inteligentes se erguem, aproveitando-se a distração do povo, para ascenderem como superiores e lançarem suas eternas raízes para manipularem mais que a Igreja ou serem precursores da “salvação” da humanidade.
Monstros que se ergueram dos túmulos, eternos para acompanharem a história, eternos para indicarem aos mortais imersos em sombras os Caminhos de Luz.

Pietro Galliard.

3 comentários:

Paula disse...

Bom, essa a introdução da nova crônica de Vampire.
Espero que vocês gostem como eu estou gostando de criá-la.
Beijos

Khaibit disse...

Nussa more, muito foda! Amei o baner, o texto, tudinho! A imagem retratando o nosso primeiro maior temor =_=!
Amei essa introdução e estou muito impolgado!

Grupo Freehold disse...

Muito bom maninha!
Já começou com o pé direito!
Conseguiu botar um climão já hehehe

Ancioso mode :ON